Fabrizio Romano com novas informações sobre a saída de Gyokeres do Sporting

Viktor Gyökeres decidiu endurecer a sua posição e comunicou diretamente ao presidente Frederico Varandas que não se vai apresentar nos trabalhos de pré-temporada do Sporting, agendados para esta sexta-feira, em Alcochete. Segundo revelou Fabrizio Romano, o avançado sueco quer sair imediatamente para o Arsenal e está disposto a entrar em rutura total com o clube para forçar a transferência.
“O Viktor Gyökeres é esperado, oficialmente, no treino do Sporting de amanhã, mas ele não vai aparecer. Ele foi muito claro com o Sporting. Falou diretamente com o presidente e disse que não iria voltar ao Sporting nem para treinar, nem para jogar. As coisas com o Sporting estão totalmente quebradas”, afirmou Romano.
O jornalista especializado acrescentou ainda que o jogador já tem acordo com o Arsenal para um contrato de cinco temporadas e que chegou a abdicar de dois milhões de euros em salários para facilitar a transferência. “Está pronto para abrir uma guerra para ir para o Arsenal”, garantiu.
Apesar da pressão, Frederico Varandas mantém-se firme. O presidente leonino já tinha avisado que Gyökeres não sairia por um valor inferior ao que considera justo. “Posso garantir, com a certeza absoluta, que o Viktor não vai sair por 60+10 milhões de euros. Isto não é querer ganhar algo negocial. Não sai. Rigorosamente, não sai”, disse Varandas a 29 de junho.
Apesar de não exigir os 100 milhões da cláusula, o Sporting recusa propostas abaixo das referências de mercado para um jogador que considera ser “um dos melhores do mundo”.
🚨🔴⚪️ Viktor Gyökeres deal remains ongoing with the two clubs mantaining their position on transfer fee.
No chance for Gyökeres to show up for training, he already informed Sporting about that. Only Arsenal.
🎥 More: https://t.co/WIkD2DH1OF pic.twitter.com/oUTsSnP7tS
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 10, 2025