Entrou em confronto com Leonardo Jardim e agora foi despedido do Cruzeiro

A passagem de Dudu pelo Cruzeiro terminou de forma abrupta. O avançado de 33 anos rescindiu contrato com o clube de Belo Horizonte, vínculo esse que era válido até 2027. A decisão surge na sequência de um conflito com o treinador Leonardo Jardim, e o jogador já apagou todas as referências ao clube nas suas redes sociais.
O episódio que precipitou a rutura ocorreu após o jogo frente ao Palestino, no Chile, a contar para a Taça Sul-Americana. Dudu não poupou críticas à equipa e ao técnico português, considerando “vergonhoso” o desempenho na prova e demonstrando incompreensão por continuar fora das opções iniciais. De acordo com a imprensa brasileira, chegou mesmo a pedir ao dono do clube que afastasse o treinador.
Face à contestação, Leonardo Jardim decidiu excluí-lo do grupo, ordenando o seu regresso imediato ao Brasil antes do jogo com o Vasco da Gama. A partir daí, iniciou-se o processo que culminaria com a saída do jogador, que recebe agora uma compensação correspondente aos salários até ao final de 2025.
Apesar do corte de relações com o Cruzeiro, Dudu poderá em breve regressar aos relvados. Tanto o Grémio como o Atlético Mineiro surgem como potenciais destinos, de acordo com notícias vindas do Brasil. Como não ultrapassou os sete jogos no campeonato, continua elegível para representar outro clube.
O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 2, 2025