É raro, mas acontece: Cristiano Ronaldo levou uma ‘nega’ ao convidar um jogador para o Al-Nassr
A decisão de Cristiano Ronaldo de trocar o Manchester United pelo Al Nassr teve um impacto significativo na valorização do futebol na Arábia Saudita em 2023. Nesse sentido, o craque madeirense desempenhou um papel fundamental na estratégia do futebol saudita para atrair nomes de destaque, especialmente no último verão. No entanto, mesmo com a sugestão de Ronaldo, há quem resista às tentadoras ofertas milionárias.
Segundo o portal 90min, Cristiano Ronaldo tentou convencer David de Gea a juntar-se ao Al Nassr após a saída deste do Manchester United. Ronaldo apresentou o projeto do clube saudita na esperança de contar com um guarda-redes mais experiente na equipa vice-campeã da Arábia Saudita, mas não teve sucesso.
O internacional espanhol, no entanto, continua a recusar as ofertas milionárias da Arábia Saudita, pois está determinado a permanecer no futebol europeu e tem o objetivo de disputar a Liga dos Campeões, mesmo que precise encontrar um novo clube na próxima janela de transferências.
Além disso, David de Gea já terá considerado a possibilidade de encerrar a sua carreira aos 32 anos, especialmente após não receber propostas de clubes como o Real Madrid e o Bayern de Munique nos últimos meses.
É importante lembrar que De Gea e Cristiano Ronaldo foram companheiros de equipa no Manchester United, e o guarda-redes espanhol estava no clube desde a temporada 2011/12, quando saiu do Atlético de Madrid.