Depois de ganhar no futsal, Benfica humilhou o Sporting no basquetebol

O Benfica impôs-se de forma categórica no dérbi de basquetebol, derrotando o Sporting por 103-66 no Pavilhão João Rocha, em jogo da 2.ª jornada do campeonato nacional.
Apesar de um início equilibrado, os leões apenas estiveram na frente uma vez (3-2), antes de os encarnados assumirem o controlo total da partida. O primeiro quarto terminou 25-17 a favor do Benfica, que ampliou a vantagem no segundo período, chegando ao intervalo a vencer por 54-33.
Eugene Crandall destacou-se com 17 pontos, três ressaltos e duas assistências, enquanto Francisco Amarante foi dos poucos a tentar reagir do lado sportinguista. O Sporting teve uma fraca eficácia de lançamento exterior (22%) e acumulou várias perdas de bola, incapaz de travar o ritmo imposto pela equipa de Norberto Alves.
Com 37% de eficácia nos triplos e um jogo coletivo dominador, o Benfica fechou o encontro com uma das suas vitórias mais expressivas sobre o rival — ficando muito perto da maior de sempre, registada em 2023.
As águias seguem invictas e na liderança do campeonato, a par de Ovarense e Imortal, enquanto o Sporting sofreu o seu primeiro desaire da temporada.





