Defesa do Benfica ainda em dúvida “ainda não decidi nada para amanhã”
Os defesas que o Benfica vai utilizar no Clássico permanece um segredo: durante a conferência de imprensa de antecipação ao confronto com o FC Porto, Roger Schmidt não revelou quais serão os escolhidos para atuar na defesa central, ao lado de Nicolás Otamendi, e na lateral esquerda. As duas opções naturais para esta posição, David Jurásek e Juan Bernat, estão agora disponíveis, e Fredrik Aursnes também está pronto para ser adaptado à posição se o treinador assim o decidir.
“Sim, ele jogou outra vez e fê-lo porque está bem fisicamente e é importante dar aos jogadores tempo de jogo sempre que possível. Agora está de volta e temos outras opções, o Juan Bernat também já cá está há quatro semanas e a treinar, está cada vez melhor e entre as opções. Claro que tenho de considerar que jogador está pronto para um jogo como este de amanhã, mas o David está cada vez melhor e aqueles 45 minutos contra o Portimonense foram muito bons para ele. É claro que ele é uma opção para amanhã”, disse Roger Schmidt em relação à subida de Aursnes para o meio-campo, após ter sido utilizado como defesa-esquerdo.
Sobre a dúvida entre Morato e António Silva, Roger Schmidt não quis revelar nada. O central português foi expulso contra o Salzburgo e não vai jogar contra o Inter, o que o faz estar em dúvida também para o clássico.
“Até agora, ainda não decidi nada para amanhã. Claro que tenho agora mais opções e há essa situação para o Inter de Milão (ndr: António Silva cumprirá um jogo de suspensão), mas é importante focarmo-nos em amanhã, é importante não olharmos demasiado para o que vem a seguir. Todos os jogadores estão neste momento muito bem nos treinos, temos quatro bons defesas centrais, temos Morato e António Silva e na última ocasião o Morato esteve muito bem contra o Portimonense, o que é bom para nós. Temos quatro bons centrais, concorrência e tempo de jogo para eles. Amanhã terei de tomar uma decisão, mas ainda não decidi”, atirou o treinador alemão.