Declarações de Bernardo Silva sobre o Benfica estão a receber vários elogios “detesto perder”

Bernardo Silva, agora capitão do Manchester City, destacou em entrevista ao Manchester Evening News que a principal função de um líder é manter o equilíbrio no balneário, aliando respeito e boa relação entre colegas à competitividade saudável:
“Quero jogar todos os jogos e o jogador que está na minha posição também quer jogar todos os jogos. Tem de haver esse equilíbrio.”
O internacional português reviu a época passada, apontando como momento crítico a onda de lesões na defesa, mas sublinhou que todos — jogadores e treinador — têm responsabilidade pelo que correu mal:
“Mesmo com a nossa experiência e qualidade, não podíamos cair tão facilmente. Há culpa de todos. Aprendi muito e foi uma boa lição.”
Bernardo reforçou ainda a sua aversão à derrota, lembrando a formação no Benfica:
“Sou mau perdedor. Detesto perder. No Benfica ensinam-nos a não ficarmos felizes quando não ganhamos. É preciso sentir-se mal quando se perde.”
O médio frisou que a equipa está motivada para regressar à luta pelos títulos:
“Não se trata apenas de ganhar ou perder, mas de competir pelo título. Na última época nem tentámos. Agora estamos de volta, mas no final é a qualidade em campo que fará a diferença.”