Cristiano Bacci polémico “árbitro tinha a camisola do FC Porto”

O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, afirmou este sábado que pretende terminar a época com um triunfo frente ao Estoril, no último jogo em casa da temporada, a contar para a 33.ª jornada da Liga. Apesar de a manutenção já estar garantida, Bacci quer “deixar uma boa imagem”, sublinhando que “os adeptos e o clube merecem”.
Com apenas uma vitória nas últimas seis jornadas e quatro jogos consecutivos sem vencer, o técnico italiano explicou que tem rodado o plantel: “Quem jogou menos está a ter oportunidade. Contra o Nacional podíamos ter vencido, e nas derrotas com Sporting e FC Porto jogámos bem.”
Sobre o encontro da jornada anterior, no Estádio do Dragão, onde os cónegos perderam por 3-1, Bacci foi direto na crítica ao árbitro Gustavo Correia: “Fizemos um bom jogo, apesar de que o árbitro tinha a camisola do FC Porto.”
Regressado ao banco após falhar os dois últimos jogos por motivos de saúde, o treinador elogiou o adversário de domingo: “O Estoril é uma equipa com identidade, bem trabalhada, das que mais gosto na Liga. Joga sempre da mesma forma, em casa ou fora.”
Quanto ao seu futuro no clube, o italiano revelou que ainda não falou com a direção sobre uma eventual renovação, preferindo manter o foco nos dois jogos que faltam.
Comentando o dérbi Benfica-Sporting, que pode decidir o campeão nacional, Bacci considerou que as duas equipas estão equilibradas, mas deu algum favoritismo ao Benfica por jogar em casa. Ainda assim, elogiou o trabalho de Rui Borges: “Entrar a meio da época, depois do que fez o Rúben Amorim, era difícil. E ele tem feito um bom trabalho.”
Para o jogo com o Estoril, Benny regressa após castigo, enquanto Ofori e Rúben Ismael continuam fora por lesão. O Moreirense, 11.º classificado com 36 pontos, recebe o Estoril, 9.º com 42, às 18h de domingo, em Moreira de Cónegos, sob arbitragem de Miguel Fonseca.