Craque da formação do Benfica retirou 6 anos à idade para ser inscrito

O guineense Alamara Djabi, atualmente no Midtjylland e formado no Benfica, está no centro de uma polémica revelada pelo Público. Segundo a investigação, o médio terá reduzido seis anos à sua idade quando chegou a Portugal em 2019, apresentando-se como tendo 13 anos, quando na realidade já contava 19.
Documentos obtidos pelo jornal ligam o caso ao empresário Catió Baldé, apesar de este negar envolvimento. Fontes de clubes como o Olivais e Moscavide asseguram, no entanto, a sua participação no processo.
Hoje com 24 anos — prestes a completar 25 —, Djabi passou por Sporting e Sp. Braga antes de se fixar durante quatro épocas na formação encarnada, onde chegou depois de apenas quatro dias no Olivais e Moscavide. Já no Midtjylland, integrou o plantel principal e conquistou dois campeonatos de sub-19.
Recorde-se que, em 2020, Catió Baldé foi acusado de corrupção passiva por alegadamente pagar mais de 20 mil euros a um funcionário da embaixada portuguesa na Guiné-Bissau para facilitar vistos a jovens jogadores.