Claque do Palmeiras pediu a saída de Abel Ferreira

A derrota do Palmeiras diante do Cerro Porteño (0-1), na fase de grupos da Taça Libertadores, aumentou a contestação em torno de Abel Ferreira. Depois do encontro disputado no Allianz Parque, a Mancha Verde, principal claque organizada do clube, recorreu às redes sociais para pedir a saída do treinador português.
Num comunicado com o título «Obrigado, Abel. Já deu. Adeus», os adeptos criticaram o momento da equipa e consideraram que o clube vive uma «miragem» nos últimos anos, apesar dos resultados positivos alcançados sob o comando do técnico.
As críticas surgem numa fase irregular do Palmeiras. Embora continue na liderança do Brasileirão, a equipa perdeu a invencibilidade na Libertadores e adiou o apuramento para os oitavos de final da prova.
A Mancha Verde apontou ainda vários problemas exibicionais, como falta de criatividade, desorganização tática, excesso de cruzamentos e uma equipa «sem intensidade, sem jogadas e sem alma». O comunicado também deixou críticas à presidente Leila Pereira e ao diretor de futebol Anderson Barros.
Abel Ferreira orienta o Palmeiras desde outubro de 2020 e é o treinador mais titulado da história do clube. Em dezembro do ano passado renovou contrato até 2027.





