Casillas não quer José Mourinho de volta no Real Madrid “o treinador ideal é…”

Num evento de antevisão ao El Clásico, Iker Casillas comentou a atualidade do Real Madrid e abordou o futuro do comando técnico, afastando a possibilidade de um regresso de José Mourinho.
«Começo por dizer que não tenho qualquer problema em que me perguntem sobre Mourinho, não me importa, passámos por uma fase difícil, é o que é, mas já passou», afirmou o antigo guarda-redes, recordando o período em que perdeu a titularidade para Diego López.
Em sentido contrário, Casillas deixou claro quem gostaria de ver no banco dos merengues: «Gostaria que o Xabi Alonso continuasse, deu sucesso ao Bayer Leverkusen, com a juventude que tem é o adequado para o Real Madrid e, se me perguntas, voltaria a contratar o Xabi Alonso», disse, reforçando a preferência pelo treinador espanhol e afastando o nome de Mourinho.
O ex-capitão do Real Madrid voltou a insistir na mesma ideia: «Para mim, o treinador ideal que o Madrid tinha era o Xabi Alonso, era o treinador perfeito, dando-lhe sempre continuidade e confiança. Mas depois tomam-se decisões, como no dia em que se decidiu demitir Rafa Benítez por Zidane e correu bem», acrescentou.
Sobre a alegada tensão no balneário envolvendo Tchouaméni e Valverde, Casillas desvalorizou o episódio: «Tudo tem solução, tudo se resolve. São coisas que acontecem num balneário e é verdade que acontece antes de um El Clásico onde o Barcelona pode ganhar a LaLiga, mas o que têm de fazer é resolver o assunto internamente».
No mesmo evento, Carles Puyol também comentou o tema, relativizando os conflitos internos: «Há muitos casos, é claro que houve tensão. Eu, com pessoas que são os meus melhores amigos, tive picardias em jogos e treinos. Há sempre picardias no futebol e nas equipas», afirmou o antigo capitão do Barcelona.





