Carreras vai mesmo para o Real Madrid e vai jogar o Mundial de Clubes pelos merengues

Álvaro Carreras está muito perto de se tornar reforço do Real Madrid. Segundo o jornal espanhol As, o lateral-esquerdo do Benfica é considerado 90% garantido pelos merengues, que o pretendem para reforçar a defesa com vista à participação no próximo Mundial de Clubes, sob o comando de Xabi Alonso.
O negócio é descrito como complexo, pois envolve o Manchester United, clube com opção de recompra do jogador por 20 milhões de euros. A estratégia passa por o United exercer essa cláusula e revender Carreras ao Real por um valor entre os 30 e os 35 milhões. Neste cenário, o Benfica encaixaria cerca de 16 milhões de euros, tendo comprado o jogador por seis.
A oficialização da transferência deverá acontecer apenas depois da final da Taça de Portugal, marcada para 25 de maio, frente ao Sporting. Carreras integra um plano ambicioso do Real Madrid para o Mundial de Clubes, juntamente com Trent Alexander-Arnold (Liverpool) e Dean Huijsen (Bournemouth), numa competição que pode render ao vencedor até 125 milhões de dólares.