Candidato a presidente do Benfica garante regresso de Domingo Soares de Oliveira

Luís Filipe Vieira marcou presença na SIC, onde abordou vários temas relacionados com o Benfica e deixou várias promessas caso volte à presidência. O antigo dirigente assegurou que Domingos Soares de Oliveira voltará ao clube e defendeu que os encarnados “precisam de um estádio novo”.
Confrontado com rumores sobre Rui Costa, que alegadamente teria reservado quartos de hotel para representantes das casas do Benfica, Vieira respondeu: “A ser verdade é muito mau, ouvi falar disso, mas não vou acreditar. Além disso, tive já informações de que não é verdade.”
O empresário abordou também os processos judiciais em que foi envolvido, rejeitando qualquer culpa: “Se fosse um bandido qualquer e lesasse o Benfica, a Justiça já teria atuado de outra maneira.”
Sobre a sua demissão em 2021, revelou que foi um pedido de Domingos Soares de Oliveira: “Estava em curso um empréstimo obrigacionista e ele disse que não avançava se eu não me demitisse.”
Vieira criticou ainda Manuel Vilarinho, dizendo que “simulou duas vezes ataques cardíacos para ir embora do Benfica”, e não poupou Rui Costa, a quem chamou de “ignorante”.
Ambicioso, o candidato afirmou que “o Benfica tem de ganhar todos os campeonatos nos próximos anos”, mas reconheceu que a gestão do clube não será fácil: “O Benfica está a provar que é ingovernável.”
As eleições do próximo dia 25 de outubro terão Rui Costa, Noronha Lopes, Martim Mayer, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Vieira na corrida à presidência encarnada.





