Bruno Lage revelou o que disse ao árbitro no final do dérbi entre o Benfica e o Sporting

Depois do empate a uma bola frente ao Sporting, na 33.ª jornada da Primeira Liga, Bruno Lage reagiu na flash interview, deixando palavras de orgulho para os seus jogadores e assumindo a responsabilidade pelo resultado.
O técnico do Benfica começou por agradecer aos adeptos e sublinhar o empenho da equipa: “Agradeço o fantástico apoio dos adeptos e assumo a responsabilidade pelo empate. Os jogadores fizeram tudo o que pedi. Foi pena a forma como sofremos o golo, a partir daí fomos quem mais quis ganhar o jogo. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Temos de vencer em Braga, mas sabemos que não dependemos de nós”.
Lage explicou a estratégia adotada e voltou a mostrar confiança no grupo: “Tínhamos preparado jogar dois avançados em simultâneos, o Pavlidis joga bem entrelinhas e era importante povoar as costas dos médios. Os jogadores fizeram o que pedi. Aqui estou eu, orgulhoso dele e a assumir responsabilidade pelo empate”.
Questionado sobre a arbitragem, criticou o excesso de interrupções: “Lance polémico? Posso dizer o que disse ao árbitro no final do jogo. São muitas faltinhas. Quando o jogo está corrido, foi exagerado. Temos 24 faltas, um número exagerado para o que foi o jogo. O mais importante foi o que fizemos. Orgulhoso dos jogadores, assumo o empate”.
Bruno Lage: "Acho que são faltas exageradas que quebram o ritmo" pic.twitter.com/S3tRj0kPXu
— VSPORTS (@vsports_pt) May 10, 2025