Bruno Lage foi questionado sobre se iria demitir-se do Benfica e respondeu assim

O treinador do Benfica, Bruno Lage, afirmou que nunca será um problema para o clube e que deixa o futuro nas mãos do presidente Rui Costa.
«Antes de mais, afirmar que não foi a noite que queríamos oferecer aos nossos adeptos. Mereciam muito mais. Mereciam 90 minutos ao nível dos primeiros 30′. Os adeptos não mereciam esta primeira noite europeia. Depois, recuperar o que já vos disse anteriormente. Eu nunca serei um problema para o Benfica. Tenho consciência que o Benfica já me proporcionou tantas alegrias e uma carreira que eu considero bonita. Nunca serei um problema. Quando o presidente sentir que não tem o apoio dos adeptos e que eu sou o maior responsável por isso, quando sentir que o rendimento da equipa [não for bom] e que eu sou o principal causador disso, quando sentir que a minha mensagem não passa aos jogadores ou que eles não estão comigo, ou quando sentir que eu não sou neste momento a pessoa ideal para o lugar, o Sport Lisboa e Benfica só me paga até esse dia», declarou.
Questionado se estas palavras seriam uma despedida, Lage esclareceu: «Não. Não serei um problema para o Benfica. Não é uma despedida de nada. Não quero ser um problema para o Benfica. Sabíamos para o que vínhamos. Vocês perceberam muito isso logo no primeiro dia. É dia de olhar para aquilo que tínhamos de fazer. Fizemos o que tínhamos de fazer nos primeiros 30 minutos. O primeiro golo trouxe intranquilidade à equipa. O momento que se vive, também de fora, não ajudou. Amanhã lá estaremos com a motivação certa para dignificar o Sport Lisboa e Benfica.»
🗣️ Bruno Lage sobre a sua situação enquanto treinador do SL Benfica #DAZNChampions pic.twitter.com/xPL9kjhDCK
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 16, 2025