Bruno Lage fez uma bonita homenagem a Jorge Costa após a vitória do Benfica contra o Nice

Bruno Lage, treinador do Benfica, deixou palavras sentidas após a morte de Jorge Costa, uma das figuras mais marcantes do futebol português. O técnico encarnado reagiu ao desaparecimento do antigo capitão do FC Porto no final do encontro frente ao Nice, sublinhando a sua importância no imaginário desportivo nacional.
“Marcou uma geração que gosta de futebol”, afirmou Lage, referindo-se ao impacto de Jorge Costa tanto nas camadas jovens como na seleção principal. “Todos vibrámos com os triunfos da seleção nacional, quer nos sub-20, quer nos ‘AA’. Por isso, apresento as minhas condolências à família e ao FC Porto”, acrescentou.
Jorge Costa morreu aos 53 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória, depois de se ter sentido mal no centro de treinos dos dragões, no Olival. Acabaria por falecer já no Hospital de São João.
Ao longo da carreira, foi uma figura central no FC Porto, onde acumulou mais de 380 jogos e inúmeros troféus, entre os quais se destacam a Liga dos Campeões, a Taça UEFA e múltiplos títulos nacionais. Também deixou a sua marca na seleção portuguesa, com 50 internacionalizações e presenças em grandes torneios como o Euro2000 e o Mundial de 2002.
O funeral está marcado para quinta-feira, às 10h30, na Igreja de Cristo Rei, no Porto. Durante o dia de hoje, o Estádio do Dragão encheu-se de adeptos e amigos que quiseram prestar uma última homenagem a um dos símbolos do clube.