Benfica oficializou a venda de Álvaro Carreras e o valor é abaixo do falado

O Sport Lisboa e Benfica concluiu a transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid. O clube espanhol garantiu a contratação do lateral por um valor total de 50 milhões de euros, conforme comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com os detalhes do negócio, os “merengues” pagam a totalidade do passe, sendo que o Manchester United – anterior detentor dos direitos do jogador – tem direito a receber 20% da mais-valia obtida pelas águias. Esta percentagem é calculada depois de deduzido o valor pago inicialmente pelo Benfica (6 milhões de euros) e o montante correspondente ao mecanismo de solidariedade.
No total, o Benfica encaixa 33,2 milhões de euros líquidos com esta operação. Por sua vez, os red devils arrecadam 8,3 milhões de euros devido ao referido mecanismo de compensação por mais-valia. O Real Madrid assumirá ainda o pagamento de 2,5 milhões de euros respeitantes ao mecanismo de solidariedade para os clubes formadores.
O clube da Luz despediu-se do jogador com um vídeo de agradecimento partilhado nas redes sociais, onde se lê: “Obrigado, Álvaro Carreras!”
Comunicado do Benfica à CMVM:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que chegou a acordo com o Real Madrid para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Álvaro Carreras, por um montante de € 50.000.000 (cinquenta milhões de euros).
Mais se informa que o Real Madrid terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador.
Adicionalmente, o Manchester United terá direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência do referido jogador, calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação.
Obrigado, Álvaro Carreras! 🦅#EPluribusUnum pic.twitter.com/EgMjAE9vq4
— SL Benfica (@SLBenfica) July 14, 2025
🤩 #WelcomeCarreras 🤩 pic.twitter.com/uUcJO1nwsg
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 14, 2025