Benfica já definiu o preço de Álvaro Carreras e agrada ao Real Madrid

O Real Madrid definiu os 30 milhões de euros como valor máximo a pagar por Álvaro Carreras, lateral-esquerdo que se tornou peça-chave no Benfica esta época. A informação é avançada pelo jornal AS, que garante que as negociações formais entre os dois clubes arrancam esta segunda-feira, após a final da Taça de Portugal.
Com Xabi Alonso já confirmado como novo treinador dos merengues, Carreras é uma das prioridades do técnico espanhol, que pretende contar com o jogador no próximo Mundial de Clubes. O lateral, formado no Real Madrid, já terá dado o seu aval à transferência, não tendo feito exigências significativas — exceto um salário anual de 9 milhões de euros, considerado incomportável para o Benfica.
O clube da Luz, por sua vez, mantém-se firme na exigência de um valor próximo dos 50 milhões de euros. Apesar do interesse dos merengues em evitar intermediários, existe sempre a alternativa de negociar com o Manchester United, que detém uma cláusula de compra de 18 milhões de euros e poderia, posteriormente, transferir o jogador para Madrid.
As próximas horas poderão ser decisivas para o desfecho do negócio.