Benfica emitiu um comunicado a arrasar a escolha de Fábio Veríssimo como árbitro da Supertaça

O Benfica manifestou forte oposição à nomeação de Fábio Veríssimo como árbitro da Supertaça frente ao Sporting, marcada para quinta-feira no Estádio do Algarve. Os encarnados destacam quatro pontos que sustentam a sua insatisfação.
Através de um comunicado, o clube da Luz recorda vários episódios da época passada em jogos dirigidos por Veríssimo, sobretudo em partidas do Sporting. Um dos exemplos apontados é o Famalicão-Sporting, onde os famalicenses reclamaram grande penalidade por alegado pisão de Diomande sobre Aranda. Outro caso citado é o empate entre Sporting e AVS (2-2), onde surgiram dúvidas quanto à posição de Fresneda no golo de Gyökeres e ficou por sancionar, segundo algumas análises, uma possível agressão de Diomande a Piazón que daria lugar a expulsão e antecedeu um penálti para o AVS.
O Benfica sublinha ainda que perdeu os dois jogos desta temporada arbitrados por Fábio Veríssimo: frente ao Famalicão (2-0) na primeira jornada e contra o Sporting (1-0) na 16.ª ronda. Além disso, referem que Veríssimo foi o árbitro que mais vezes dirigiu jogos dos leões na época passada (seis no total), com decisões controversas em pelo menos duas dessas partidas.
Os quatro pontos destacados pelo Benfica são:
1. Fábio Veríssimo foi apenas o quarto classificado entre os 24 árbitros da Liga na época passada.
2. Foi o árbitro que mais vezes dirigiu jogos do Sporting em 2023/24 e cometeu erros que beneficiaram os leões.
3. Apitou apenas duas vezes o Benfica esta época e os encarnados saíram derrotados em ambas.
4. No dérbi da 1.ª volta, não assinalou um penálti claro sobre Álvaro Carreras.