Benfica criticou a data da Supertaça frente ao Sporting

O vice-presidente do Benfica, Sílvio Cervan, expressou desagrado quanto à marcação da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, agendada para 31 de julho. Segundo o dirigente, os encarnados terão menos tempo de recuperação e preparação do que os rivais leoninos, após representarem Portugal no recente Mundial de Clubes.
Durante o sorteio dos campeonatos profissionais, realizado no Porto, Cervan afirmou: “Fomos a equipa portuguesa que mais recentemente disputou o Mundial de Clubes e, como prémio, temos menos férias e menos capacidade de preparar a Supertaça”.
Apesar da crítica, garantiu que o Benfica vai enfrentar a partida com a ambição habitual: “Lamentamos que o jogo seja no dia 31, mas o Benfica estará presente com a vontade de sempre em vencer”.
Relativamente à estreia na I Liga 2025/26, que será em casa frente ao Rio Ave, o dirigente destacou o objetivo claro de reconquistar o campeonato: “Respeitamos todos os adversários, começamos com o Rio Ave e terminamos com o Estoril Praia, num estádio emblemático onde queremos celebrar o 39.º título nacional”.
De notar que representantes de FC Porto e Sporting, também presentes na cerimónia, optaram por não prestar declarações.