Barcelona reagiu às declarações de Florentino Pérez e deixou um aviso

O Barcelona reagiu esta terça-feira às declarações de Florentino Pérez, feitas numa conferência de imprensa onde o presidente do Real Madrid voltou a abordar o caso Negreira e anunciou o envio de um dossiê de 500 páginas à UEFA sobre a alegada corrupção no futebol espanhol.
Em comunicado, o clube catalão garantiu que está a analisar juridicamente as palavras do dirigente madrileno: «Em relação à conferência de imprensa convocada pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, informamos que o nosso departamento jurídico está a analisar cuidadosamente as suas declarações e acusações. Neste momento, estas estão a ser analisadas e estamos a avaliar os próximos passos a seguir. Quando for considerado oportuno, seremos devidamente informados sobre as posições e decisões que forem tomadas».
Durante a conferência, Florentino Pérez deixou duras críticas ao sistema arbitral espanhol e ao caso Negreira: «Ganhei sete Ligas dos Campeões e sete campeonatos nacionais em 14 anos, mas é que poderia ter ganho os 14 campeonatos nacionais, porque os restantes foram-me roubados e não posso ficar calado. Não ganho nada com isto, mas quero defender os sócios do Real Madrid. A corrupção no caso Negreira é sistémica; ter de ouvir o presidente do CTA dizer que essas são coisas que temos de esquecer… Mas como é que temos de esquecer? Estamos a preparar um dossiê de 500 páginas que vamos enviar à UEFA, com quem já fui falar. É que não há precedentes na história do futebol mundial. Como é que vamos esquecer o maior caso de corrupção que já houve na história? É incompreensível que continuemos a ver árbitros daquela época numa competição como a Liga. Fazemos isto há dois anos. É uma acumulação de factos objetivos».





