Baixa de peso no Sporting para o jogo da Supertaça frente ao Benfica

Nuno Santos confirmou que será baixa na Supertaça Cândido de Oliveira, onde o Sporting defronta o Benfica no dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O ala, ainda em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, revelou a sua ausência em entrevista à Sporting TV.
“Não vou estar presente. Vou estar presente como nos últimos meses, ou seja, de fora a apoiar. Não é porque não quisesse, mas não dá ainda neste momento. Está muito próximo, é só esperar um bocadinho mais, que daqui a pouco estou de volta. Não tem sido fácil, mas sou um guerreiro. É difícil falar sobre isto, porque não é uma coisa fácil para mim, mas estou quase de volta para dar alegrias a mim, à minha família e aos sportinguistas, que é o que mais gosto de fazer”, disse o camisola 11 dos leões.
O jogador de 30 anos destacou ainda as dificuldades vividas durante o estágio em Lagos, no Algarve: “Não é fácil estar em estágio e ver a equipa ir treinar e eu levantar-me para ir fazer tratamento, treino de ginásio todos os dias. Não é fácil, mas é a minha vida, é o que gosto de fazer. Desistir? Essa palavra não existe no meu dicionário.”
Já em fase de reintegração no relvado, Nuno Santos revelou ter colocado como meta pessoal a Supertaça, mas admite que ainda não está totalmente pronto: “O pior já passou, já estou a tocar na bola, a voltar ao relvado, sentir aquela adrenalina. Esta lesão é complicada num jogador de futebol. Sempre disse que as lesões são difíceis, mas a nossa cabeça é quem manda. Coloquei um prazo para a Supertaça, porque pensei que conseguiria estar apto… digo aos adeptos para ficarem tranquilos, que não se passou nada, apenas é uma etapa que está a ser ultrapassada. Vou voltar forte, podem acreditar em mim… Quando voltar, vou chorar, sinto umas saudades enormes. Esse primeiro passo, com o pé direito na relva, será muito especial para mim e irá marcar a minha carreira! Foram nove meses de ausência e tive de ter uma cabeça muito forte, que as pessoas pensam que não tenho. Eu tenho uma capa. Na verdade, sou um coração mole, que gosto de ajudar as pessoas e só penso em ganhar títulos.”
Apesar da ausência, o jogador mostrou-se confiante para a época que se avizinha: “Dia 31 é uma final! Vai ser uma quinta-feira, mas as pessoas vão estar de férias e venham ver o jogo e aproveitar. Acreditamos que vamos começar com o pé direito. Temos uma longa época pela frente. Vamos ser competitivos, trabalhadores e com isso tudo as coisas vêm ao de cima.”