As declarações de Vitinha após a goleada de Portugal à Arménia

Portugal iniciou da melhor forma a caminhada rumo ao Mundial de 2026, impondo uma goleada por 5-0 à Arménia. No final da partida, Vitinha analisou a exibição da seleção nacional.
O médio do PSG destacou: «Qualidade temos hoje, amanhã e temos de ter sempre. É uma coisa inata. Hoje não faltou vontade – temos de ter sempre –, garra, o que metemos dentro de campo extra técnico-tática. Foi um jogo a roçar a perfeição, com momentos um pouco mais parados, mais relaxados. É normal. Foi uma exibição muito completa e séria».
Sobre a importância de entrar a vencer nesta fase curta de qualificação, acrescentou: «Foi uma boa vitória para começar este apuramento, que é curto. Agora descansar e preparar da melhor forma a Hungria. Marcar cedo foi fundamental? Sim. Deu mais segurança, uma base muito maior para o que queremos fazer e depois surgiram naturalmente os golos».
Vitinha abordou ainda o golo marcado aos 21 minutos, a que atribuiu um significado especial: «Ainda bem. Acaba por ser simbólico também. Queríamos dedicar esta vitória no primeiro jogo depois do que aconteceu ao Diogo Jota. Felizmente ganhámos, mas metemos dentro de campo. É isso que acho que ele ficaria mais orgulhoso».