As declarações de Sérgio Conceição após o Milan perder na final da Taça de Itália

Após a derrota do AC Milan frente ao Bologna na final da Taça de Itália, Sérgio Conceição mostrou-se visivelmente desapontado com o resultado e com alguns momentos da arbitragem. Em conferência de imprensa, o treinador português analisou o jogo e não escondeu a frustração: «A primeira parte foi equilibrada. Tivemos duas situações para marcar. Nestes jogos, quem se adianta tem uma vantagem importante. Na segunda parte podíamos ter feito mais. O adversário está de parabéns porque ganhou, mas depois do golo houve pouco jogo. Não quero arranjar álibis para o árbitro, mas em algumas situações… Não foi só a cotovelada, não foi só isso. Não vou dizer mais nada, senão dizem que estou a arranjar desculpas. Ganhámos a Supertaça, chegámos ao fim desta competição. Agora pensamos em acabar bem o campeonato e na Roma, no domingo. Lamento por todos os adeptos que estavam entusiasmados com a equipa hoje. Deceção para todos, podíamos ter feito mais, é verdade, mas este tipo de jogos decide-se nos pormenores.»
Conceição abordou também as opções técnicas tomadas antes da partida: «O treinador tem 10.000 coisas na cabeça. No final, somos todos bons treinadores e comentamos o jogo de forma fantástica. Antes do jogo, fiz o que tinha de fazer, estava bem comigo próprio e com a preparação. Teria feito aquelas escolhas. Agora, sabendo o que não funcionou, é diferente. Mas faz parte do futebol.»
O técnico deixou ainda algumas palavras sobre a abordagem tática e voltou a sublinhar a frustração pelo desfecho: «Preparámos os nossos defesas com o guarda-redes livre. Penso que, por vezes, fomos precipitados a jogar direto. Os primeiros 20-25 minutos não foram maus, depois podíamos ter feito um pouco mais. Foi um jogo muito disputado, cada duelo podia decidir o jogo. É o espelho da época. A desilusão vem da perda de uma final, de não conquistar um título numa época difícil, com um contexto complicado. Estes jogos refletem isso mesmo. No final, dou os parabéns ao Bologna. Faltou-nos algo. [Adeus à Taça?] Vemo-nos no domingo em Roma para o campeonato.»
O AC Milan volta agora a centrar atenções na Serie A, com a deslocação ao terreno da AS Roma.