As declarações de Rui Borges após a goleada do Sporting ao Arouca

Após a goleada por 6-0 do Sporting frente ao Arouca, Rui Borges fez a análise ao encontro e deixou várias mensagens de confiança.
O treinador começou por destacar a entrada forte da equipa:
«Um jogo em que entrámos bem e fortes, como é a nossa imagem. Deixar já um abraço a todos os que estiveram presentes, o ambiente estava fantástico e é importante sentir a energia da época passada. Foi igual, foi reviver essa energia. É importante manter esse acreditar. Podíamos ter feito o 1-0 até mais cedo, tivemos uma oportunidade. Entrámos fortes e tentámos pressionar. Não queríamos que o Arouca ganhasse confiança. Depois da expulsão o jogo ficou diferente. Assentámos no 3-0, tivemos alguma paciência. Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais. Foi um jogo muito competente. O resultado é grande, mas são três pontos».
Sobre Luis Suárez, não poupou elogios: «É um jogador muito competitivo. Conhece bem os colegas e percebe-os muito bem. A equipa está bastante dinâmica. Na primeira parte o Arouca vinha a tentar evitar o nosso jogo interior. E na segunda parte alterámos. Se nos dão o espaço exterior, temos de atacar essa zona e vice-versa. É esta forma imprevisível de estar no campo que queremos deixar».
O técnico também falou de Zeno Debast: «O Zeno Debast tem que melhorar algumas coisas na posição de defesa central. Se o conseguir vai ser um dos melhores do mundo, é acima da média. Não jogou o Quaresma e isso custa-me porque tem treinado muito bem. Se jogasse ele, também teria cumprido na perfeição».
E deixou ainda um recado sobre a competitividade interna do plantel: «Só pode jogar um, o meu trabalho é decidir. Vão entrar jogos de três em três dias e toda a gente vai ter oportunidades e terá a obrigação que dar a resposta. O Geny e o Quenda estão a treinar muito bem, mas só pode jogar um. O Mangas aproveitou muito bem, já o conhecia. O Vaggianidis também se estreou com uma assistência».