As declarações de Ruben Amorim após o Manchester United ter goleado o Athletic Bilbao

Apesar da vantagem confortável alcançada pelo Manchester United frente ao Athletic Bilbao, Rúben Amorim recusa qualquer euforia e deixa um alerta claro quanto à segunda mão das meias-finais da Liga Europa.
“O resultado é muito bom, mas ao mesmo tempo também temos de entendê-lo. Tivemos muitas dificuldades no início e a expulsão mudou o jogo. Todas as partidas podem mudar numa situação. Tivemos chance para marcar outro golo. Isto não está fechado e eles podem fazer o mesmo em Old Trafford. São uma equipa muito forte e intensa, temos de estar preparados”, afirmou o treinador português à TNT Sports.
Amorim comentou ainda o desempenho de alguns jogadores, sublinhando a importância dos mais experientes para os mais jovens: “O Manuel Ugarte, com tanta experiência, estava um pouco nervoso, o Patrick [Dorgu] também estava. Por isso, jogadores como Casemiro, Harry Maguire, Bruno Fernandes ajudam imenso.”
A propósito da assistência de Harry Maguire para o golo de Alejandro Garnacho, Amorim não escondeu o entusiasmo: “É um bom extremo! Todos temos momentos nas nossas vidas e o Harry teve alguns difíceis. Tudo o que ele faz é bom para a equipa, por isso temos de desfrutar.”
Quanto ao jogo da segunda mão, voltou a destacar a necessidade de manter os pés no chão: “Temos uma vantagem, teremos os nossos adeptos, mas isto pode mudar. Tudo pode acontecer num jogo. Temos de ter cuidado com os nossos jogadores frente ao Brentford. O Noussair Mazraoui está morto, o Patrick Dorgu está cansado. Temos de gerir os jogadores.”