As declarações de Rúben Amorim após a vitória do Manchester United

O Manchester United venceu por 4-1 o Bournemouth na segunda jornada da Premier League Summer Series, num jogo realizado em Chicago, e Rúben Amorim não escondeu a sua satisfação com o desempenho da equipa. No entanto, apesar do tom positivo, o treinador português fez questão de deixar uma mensagem clara aos adeptos dos red devils.
“Foi um bom jogo. Jogámos com intensidade, fomos agressivos, e isso é algo que precisávamos de melhorar em relação à época passada. Tivemos mais posse de bola do que no último jogo, por isso estão a ouvir-me. Claro que marcar cedo muda a confiança da equipa. Fizemos algumas alterações táticas e percebe-se que sabem o que fazer em diferentes posições”, começou por analisar Amorim na conferência de imprensa.
Mais do que o resultado, o técnico valorizou a atitude da equipa e a forma como os jogadores se estão a relacionar: “Jogam melhor porque se ligam melhor uns aos outros, dentro e fora de campo. Estão mais fortes, mais rápidos. É pré-época, mas vê-se que a intensidade é completamente diferente.”
A nível defensivo, também houve elogios: “Controlámos bem os movimentos do Evanilson e do Semenyo nos duelos um contra um. O Luke Shaw também esteve muito forte. Foi um bom dia. Mesmo sendo um jogo amigável, com os mesmos jogadores parece que estamos a ver uma equipa diferente, e isso é um bom sinal.”
Apesar do bom momento, Amorim não quis criar ilusões: “Estamos a melhorar, mas, mais uma vez, trata-se de um jogo da pré-temporada. A pressão será muito diferente durante a temporada, mas é importante que eles compreendam que os mesmos jogadores podem jogar de forma diferente.”
Sobre os avançados, destacou particularmente Rasmus Højlund, ainda que sem garantir a permanência do dinamarquês: “As pessoas focam-se nos golos e sofremos muito por não os termos marcado no passado, mas não é só pelos golos, é pela forma como liga o jogo, como segura os defesas e nos permite sair a jogar. Estamos a jogar melhor porque ele está a jogar melhor. Estou muito satisfeito com o Rasmus. Não sei o que vai acontecer até ao fim do mercado, mas os avançados que estão aqui estão a trabalhar bem e a ajudar a equipa.”
A pré-época continua a correr de feição para o Manchester United, mas Amorim mantém os pés bem assentes na terra.