As declarações de Rúben Amorim após a goleada sofrida contra o Manchester City

Ruben Amorim mostrou-se abatido depois da derrota do Manchester United frente ao Manchester City (3-0), no Etihad Stadium. O treinador português lamentou sobretudo a forma como a sua equipa sofreu os golos, que na sua perspetiva eram evitáveis.
“Analisando os lances, todos os golos poderiam ter sido evitados, em especial o segundo. Entrámos bem na segunda parte, com a intenção de marcar e reabrir o jogo. O Mbeumo teve uma grande oportunidade para reduzir para 2-1, mas nesses momentos a sorte caiu para o lado do adversário”, afirmou em declarações à Sky Sports.
Questionado sobre a vertente mental da equipa, Amorim sublinhou que a eficácia fez a diferença: “Quando tivemos transições ofensivas, não concretizámos; quando sofremos transições, eles foram melhores. É aí que falhámos”.
O técnico detalhou ainda os erros em cada golo: “No terceiro golo faltou qualidade na ligação entre setores, os jogadores não sabiam bem quem devia pressionar. No primeiro, o adversário estava cercado por quatro jogadores e não fomos suficientemente agressivos. No segundo quisemos recuperar demasiado depressa. Estes pequenos detalhes fazem a diferença. Em jogos desta dimensão temos de ser perfeitos”.
Apesar de ter criado várias ocasiões, o United voltou a pecar na finalização.
“A frustração é sempre a mesma: com tantas oportunidades temos de marcar. Se não concretizamos, não conseguimos ganhar vantagem nem desbloquear o jogo. Foi um dia frustrante e há muito para corrigir antes do próximo encontro”, concluiu.