As declarações de Roberto Martinez com várias queixas dos portugueses

Antes do duelo entre Portugal e a Irlanda, referente à terceira jornada da qualificação para o Mundial de 2026, Roberto Martínez abordou vários temas na conferência de imprensa.
O selecionador nacional começou por destacar a qualidade demonstrada pelos seus jogadores no último estágio: «Se olharmos para o estágio de setembro, tivemos desempenhos muito bons do João Cancelo, João Neves, João Félix. E o importante é que nós, como seleção, podemos continuar no mesmo nível, com umas ligações diferentes, uns aspetos táticos diferentes, mas podemos dar o mesmo nível. É isso que precisamos, não é um onze inicial, é um grupo de jogadores com competitividade máxima no balneário», sublinhou.
O técnico realçou também a importância da mentalidade e da atitude dentro do grupo: «Estamos a falar de tentar ganhar um torneio. Não é só um grupo de jogadores com qualidade, contra outro grupo de jogadores com qualidade. (…) A diferença é como podemos interpretar o jogo, como podemos reagir e mostrar resiliência durante o jogo, como um jogador no banco entra e pode fazer a diferença. (…) Quando há 25 jogadores, como temos hoje, os jogadores que ficam fora precisam de ajudar também», frisou.
Por fim, Roberto Martínez deu algumas pistas sobre a abordagem tática frente à Irlanda, explicando: «Hoje vamos utilizar o Nuno Mendes em situações mais acima, ele vai jogar por fora mas precisamos de utilizar a inteligência do Bernardo Silva nessa zona também».





