As declarações de Bruno Lage já com o jogo contra o Sporting em vista

Na antevisão ao encontro entre o Estoril Praia e o Benfica, agendado para este sábado às 20h30, Bruno Lage reconheceu a importância da partida, mas recusou classificá-la como decisiva:
“Espero um Estoril muito competente e motivado, depois dos últimos resultados. É um jogo difícil e a concentração tem de estar no máximo. É um jogo muito importante, não é decisivo. Para a semana direi outra coisa. O nosso foco é no jogo com o Estoril, uma mentalidade vencedora, de trabalho e com humildade para vencer este adversário.”
Sobre a ausência de Álvaro Carreras por castigo e a possível titularidade de Ángel Di María, o técnico respondeu:
“São dois jogadores que dão muito à equipa, mas a nossa forma de encarar os jogos não é dessa maneira. Tendo em conta os jogadores disponíveis, fazemos as escolhas e definimos a estratégia dependendo dos momentos dos jogadores e da forma como estes passam o que dizemos para o campo.”
Lage voltou a referir-se ao adversário:
“Tivemos de perceber bem as dinâmicas do Estoril, o que querem esconder no jogo e acredito que preparámos bem o jogo para repetir o que fizemos na primeira volta.”
Abordando a influência do mercado de inverno, destacou o papel de Bruma:
“O Akturkoglu também está num grande momento. O mercado de janeiro foi importante e permitiu que estejamos na posição que estamos. O Bruma teve uma entrada forte no plantel, já foi decisivo em golos e assistências, trouxe maior competitividade interna, que eu falo desde a primeira hora. Com o jogador não se passa nada, trabalha muito e bem para quando for chamado ajudar a equipa a atingir os objetivos.”
Questionado sobre o alegado interesse do Real Madrid em Carreras, respondeu com ironia e valorização do atleta:
“Quando cá cheguei o Carreras era um flop e hoje tem Atlético e Real Madrid interessados. Mais importante é o que pensamos sobre o jogador. É um jogador que tem dado contributo à equipa, o que tem sido mais utilizado por nós, e estou satisfeito com ele. É muito importante na nossa dinâmica.”
Quanto ao ambiente interno na reta final do campeonato, Lage garantiu:
“Tem estado igual nas últimas semanas, ‘um dia à la vez’, concentração máxima no trabalho e vontade tremenda de vencer os jogos.”
E concluiu com uma reflexão sobre a evolução da equipa e do próprio Carreras desde que chegou ao clube:
“Sobre o Carreras disse que era um flop porque não conhecia o jogador. Desde o primeiro momento senti uma equipa muito dedicada, dos mais velhos aos mais titulados, sente-se no olhar a vontade de perseguirem a mensagem da equipa técnica. Uma enorme vontade em querer perceber as nossas ideias e depois a ambição da estrutura em vencer títulos. No Benfica temos de entregar resultados e é isso que temos de fazer, quero ajudar a entregar os títulos aos benfiquistas.”
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA | ANTEVISÃO #GDEPSLB https://t.co/FZZ2N81Gsc
— SL Benfica (@SLBenfica) May 2, 2025