As declarações de Bruno Lage com uma mensagem para o Sporting

Bruno Lage reagiu ao empate a uma bola entre Benfica e Braga, na 34.ª e última jornada da Primeira Liga, resultado que ditou a perda do título para o Sporting. O treinador das águias mostrou-se desiludido, mas orgulhoso da sua equipa.
«Queríamos vencer o campeonato e tínhamos que vencer aqui o nosso jogo. Não conseguimos, mas mantenho o orgulho que tenho nos jogadores. Lamentamos não ter oferecido o título aos adeptos, foram incansáveis. É uma dor forte, sei o que significa perder o campeonato para os adeptos e estou aqui para assumir a responsabilidade. Temos que nos manter unidos e recuperar o mais rápido possível, pois temos um troféu para conquistar na próxima semana», afirmou.
Sobre o desenrolar do encontro, destacou: «O Braga sem ter feito nada consegue um penálti, numa boa decisão do VAR em chamar o árbitro. O jogo ficou confortável para o Braga, em transições, um jogo corrido. Depois ajustámos e chegámos com grande mérito ao empate. O mais importante foi a forma como a equipa se integrou. Mantenho um enorme orgulho sobre estes jogadores. São oito meses e meio de enorme trabalho. Lutaram e trabalharam. Lamento imenso não termos conseguido o título, custa muito, mas temos de recuperar.»
Lage recusou falar em fragilidade da equipa no momento decisivo: «Não foi um momento de fraqueza. Os jogadores entregaram-se num jogo durante quase 100 minutos, é normal que caiam.»
No final, fez questão de reconhecer o mérito do adversário: «Tenho que dar os parabéns ao Sporting, venceu. Falamos do Sporting quando fizermos a conferência da Taça de Portugal. Terminou o campeonato, falamos de um balanço na conferência de imprensa.»