As declarações de Bruno Lage após a derrota do Benfica que estão a dar que falar

Bruno Lage comentou a surpreendente derrota caseira do Benfica frente ao Qarabag (2-3) na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, assumindo que a equipa não conseguiu o resultado desejado e lamentando os golos sofridos e os erros defensivos que afetaram emocionalmente os jogadores.
O treinador afirmou: “Justificação para o resultado? Não era o resultado que nós queríamos. Começámos muito bem o jogo, fizemos 30 minutos muito bons, mas a forma como sofremos o primeiro golo penalizou-nos um bocadinho. A equipa não se encontrou. Depois sofremos dois golos que penalizou-nos imenso. Fica o resultado que não queríamos e uma noite que não foi feliz.”
Corrigindo o jornalista sobre a antevisão, acrescentou: “Não falei em transição defensiva [na antevisão], falei em organização defensiva. Aqui, o que se viu foi dois lançamentos em profundidade. No primeiro, espaço entre o Dedic e o António, um espaço enorme. Depois, uma bola nas costas, com a linha a subir que deixa o adversário em jogo. Depois, numa tentativa emocional, a equipa tentou ganhar o jogo. Os erros não deviam ter acontecido, mas aconteceram.”
Questionado sobre a reação da equipa ao resultado, Lage sublinhou: “A equipa tem de saber levantar. Fazer a reflexão e perceber o momento que estamos a viver, quer dentro de campo, quer fora de campo.”
Quando questionado sobre se acredita ter condições para continuar, respondeu: “Não me leve a mal, está aqui a fazer o seu trabalho, mas eu estou aqui para responder a questões sobre o jogo. Terei todo o gosto de responder à sua pergunta na conferência de imprensa.”
A saída do técnico do estádio foi marcada por assobios, gritos de demissão e cânticos de “Benfica é nosso”.
Bruno Lage 🗣️ : “A equipa tem de se saber levantar”#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UefaChampionsLeague #SLBenfica #QarabagFK pic.twitter.com/UQGB8ZeUZq
— sport tv (@sporttvportugal) September 16, 2025