As curiosas declarações de Roberto Martinez após a vitória de Portugal contra a Arménia

Portugal abriu a qualificação para o Mundial de 2026 com um triunfo expressivo por 5-0 frente à Arménia. No final do encontro, Roberto Martínez analisou a exibição da seleção nacional.
O Selecionador Nacional começou por sublinhar: «É importante começar bem e agarrar o jogo. Fizemos isso. Atitude exemplar, controlámos o jogo com bola a bom ritmo e depois do golo foi outro jogo. Controlo e muita disciplina, continuamos a tentar marcar e manter a baliza a zeros».
Questionado sobre a perfeição da exibição, reforçou: «Perfeito? Foi, não é fácil chegar à Arménia e a preparação. Atitude muito boa. O resultado foi o desempenho que tivemos. A Hungria vai ser mais um desafio».
Martínez recordou ainda o Euro 2024 e destacou a evolução do grupo até à Liga das Nações: «Substituições? Pouco a pouco tive a sensação que no Europeu não tínhamos 20/22 jogadores com a informação e conceitos táticos. Na Liga das Nações já tivemos um grupo maior. É importante controlar o jogo quando começa e acaba. Gerir o esforço e a carga é importante. Satisfeito como correu o jogo. Ambiente de muita competitividade saudável. Muito bom para Portugal».
Por fim, deixou uma nota em homenagem a Diogo Jota, para quem o golo ao minuto 21 teve um valor especial: «O Diogo está connosco. Marcar ao minuto 21 foi especial. Mais um sinal. Continuamos a caminhada».