Antigo jogador da Roma acusado de entrar no balneário da equipa de formação e agredir dois jogadores jovens

Nicolò Zaniolo, antigo jogador da AS Roma, está a ser acusado de ter invadido o balneário da equipa de formação do clube e de ter agredido fisicamente dois jovens atletas, após uma partida frente à Fiorentina no campeonato Primavera.
De acordo com um comunicado emitido pela AS Roma, o jogador, atualmente com 25 anos, ter-se-á envolvido em discussões nas bancadas durante o jogo e, após a derrota da sua antiga equipa, terá entrado no balneário, trocado insultos com alguns jogadores e agredido dois deles com murros.
Em resposta, a Fiorentina divulgou uma versão diferente, partilhada pelo próprio Zaniolo. O avançado afirmou que apenas se dirigiu ao balneário para felicitar os jogadores da Fiorentina e, ao passar pelo balneário da Roma, tentou cumprimentar os antigos colegas, mas terá sido alvo de insultos. Alega ter abandonado o local para evitar maiores confrontos.
A Federação Italiana de Futebol já iniciou um inquérito para apurar os factos ocorridos. Recorde-se que Zaniolo representou a AS Roma entre 2018 e 2022, antes de se transferir para o Galatasaray.