Ana Borges explicou o motivo de ter saído do Sporting para o Benfica

Em conferência de imprensa antes do jogo da Seleção Nacional frente à Itália, Ana Borges falou sobre a recente mudança para o Benfica, após nove temporadas ao serviço do Sporting. A jogadora, atualmente com 35 anos, esclareceu que não queria alongar-se muito sobre o tema em plena competição, mas revelou: «Fui dispensada, estava desempregada. O Benfica avançou e não havia como dizer que não.»
Portugal defronta esta segunda-feira a seleção italiana, depois da pesada derrota por 0-5 na estreia frente à Espanha. A jogadora demonstrou confiança numa resposta positiva: «Queremos que o dia de amanhã chegue rapidamente. Sabemos o que temos de fazer e do que somos capazes. Também conhecemos bem a Itália. Se conseguirmos estar a bom nível – e sabemos que não estamos no nosso melhor – e impusermos o nosso jogo, podemos sair com um bom resultado.»
Quando confrontada com declarações da sua agente, que afirmou que «os ídolos não se deixam fugir», Ana Borges reconheceu a importância do momento: «Sei que não atravessamos uma fase ideal, mas amanhã é uma boa oportunidade para mudar isso. São momentos que não se podem desperdiçar. Queremos os três pontos e não vamos deixá-los fugir para a Itália.»
À margem da conferência, em declarações à Sport TV, a jogadora não escondeu algum ressentimento com a forma como saiu de Alvalade: «Fica sempre alguma mágoa. Mas agora o foco está na Seleção. O objetivo é ir o mais longe possível neste Europeu. Depois, o foco será o clube.»