Aktürkoglu revelou um pormenor na transferência do Benfica para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu, já oficializado como reforço do Fenerbahçe, explicou nas redes sociais os bastidores da sua transferência, depois de ter sido decisivo no apuramento do Benfica para a Liga dos Campeões ao marcar o golo da vitória frente… ao seu novo clube.
O extremo justificou as declarações em que chamou o Fenerbahçe de “maior clube da Turquia” com a forma como o processo decorreu: “Antes dos jogos entre o Benfica e o Fenerbahçe, como a minha transferência não estava finalizada e o Benfica recusou-me a deixar-me sair, falei com o Hakan Safi e o nosso presidente [Ali Koç]. Disse-lhes ‘Vou jogar’ e o nosso presidente disse-me ‘Claro que sim. Fará o que tiver de fazer no clube com o qual tem contrato’.”
“O senhor Hakan Safi disse-me ‘Farás o teu melhor. Se não fosse assim, não te quereríamos tanto’. Depois de marcar e ajudar o Benfica a qualificar-se, estaria a mentir se dissesse que não acho que as coisas mudassem. Mas tanto os adeptos como a direção disseram-me com nobreza que fiz o que tinha a fazer.”
Já após o jogo, também recebeu uma mensagem clara do presidente: “O nosso presidente ligou-me no dia seguinte e disse ‘Queremos-te e vamos levar-te. Fizeste o que tinhas de fazer’. Estas ações honrosas são as razões da minha declaração de ontem.”
O turco garantiu ainda que não pretende alimentar polémicas: “O meu único objetivo é retribuir o valor que este honrado clube tem mostrado em campo e ser um dos maiores contribuidores para o campeonato que temos.”
Depois de 58 jogos, 17 golos e 11 assistências pelo Benfica, Akturkoglu regressa agora à Turquia para representar o Fenerbahçe.