AFS oficializou a demissão do treinador Rui Ferreira a dois jogos do fim do campeonato

O AVS anunciou esta sexta-feira a saída de Rui Ferreira do comando técnico da equipa, por mútuo acordo, numa decisão que abrange também a restante equipa técnica. A SAD agradeceu a postura “pessoal e profissional” do treinador, desejando-lhe sucesso para o futuro.
A saída de Rui Ferreira já era esperada desde quarta-feira, altura em que foi revelado o regresso de José Mota ao clube, numa tentativa de evitar a descida de divisão. O AVS ocupa atualmente o 17.º lugar da I Liga, em igualdade pontual com Boavista (16.º) e Farense (18.º), com apenas duas jornadas por disputar.
José Mota, que venceu a Taça de Portugal pelo Desportivo das Aves em 2017/18, chega após garantir a manutenção do Leixões na II Liga. Esta será a sua quarta experiência no AVS nesta época, depois das passagens de Vítor Campelos, Daniel Ramos e do próprio Rui Ferreira.
O AFS e o técnico Rui Ferreira rescindiram, por mútuo acordo, o vinculo laboral, numa decisão que se estende à restante equipa técnica. O AFS enaltece a postura pessoal e profissional de Rui Ferreira e seus colaboradores, a quem deseja as maiores felicidades para o seu futuro. pic.twitter.com/Hx1zzDkFWz
— AFS Vila das Aves (@afs_viladasaves) May 9, 2025