Adeptos do Benfica perderam a paciência com os jogadores e com o treinador e fizeram isto…

O ambiente no Estádio da Luz oscilou entre a esperança e a frustração, terminando em forte contestação depois do Benfica ter cedido um empate diante do Santa Clara, já nos instantes finais da partida. Os encarnados foram alvo de assobios generalizados, com a indignação a intensificar-se quando Bruno Lage abandonou o relvado acompanhado pela equipa de arbitragem.
A impaciência dos adeptos começou logo na primeira parte, perante as dificuldades do Benfica em criar perigo. O descontentamento subiu de tom no lance da falta dura de Paulo Vítor sobre Tomás Araújo: João Pinheiro foi inicialmente muito vaiado pela amostragem do cartão amarelo, mas após intervenção do VAR corrigiu a decisão e expulsou o jogador açoriano. Nesse momento, também Simão Sabrosa, diretor técnico das águias, não escondeu a irritação junto do quarto árbitro.
O golo de Pavlidis trouxe algum alívio e chegou a inverter o ambiente na Luz. Contudo, o erro de Otamendi nos descontos, que resultou no empate dos visitantes, transformou a esperança em revolta. O deslize interno interrompeu o bom arranque de Bruno Lage, que tinha conquistado crédito junto da massa associativa com a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Curiosamente, no meio da contestação às águias, os jogadores do Santa Clara saíram de campo aplaudidos pelo público.