A reação do Benfica ao falecimento de Jorge Costa

O Sport Lisboa e Benfica já se pronunciou sobre a morte de Jorge Costa, destacando o seu percurso como jogador, treinador e dirigente.
Numa nota oficial, o clube da Luz expressou o seu pesar pela perda do antigo capitão do FC Porto, que faleceu esta terça-feira, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida no centro de treinos do Olival.
«O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o desaparecimento de Jorge Costa e endereça as suas mais sentidas condolências à sua família e ao FC Porto, que representou, sempre, com devoção e profissionalismo. Jorge Costa foi uma figura incontornável do futebol e do desporto nacional, primeiro como jogador, depois como treinador e, mais recentemente, como dirigente. O futebol português está mais pobre. Que Jorge Costa possa descansar em paz e a sua memória possa inspirar gerações futuras», lê-se no comunicado emitido.
Jorge Costa, que exercia funções como diretor do futebol portista, foi transportado de urgência para o Hospital de São João, mas não resistiu. A sua morte representa uma enorme perda para o desporto nacional.