Napoli venceu o jogo decisivo e sagrou-se campeão italiano

O sul de Itália está em festa: o Napoli sagrou-se campeão da Serie A ao vencer o Cagliari por 2-0, esta sexta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona. Apesar do triunfo do Inter frente ao Como (0-2), os napolitanos mantiveram a liderança e asseguraram o quarto título italiano da sua história.
À entrada para a última jornada, o Napoli liderava com 79 pontos, apenas mais um do que o Inter, e dependia apenas de si para levantar o troféu. Durante cerca de 20 minutos, os milaneses chegaram a ser campeões virtuais com o golo de De Vrij (20′), mas McTominay respondeu com um golaço aos 42 minutos, devolvendo a vantagem ao líder.
Logo no início da segunda parte, Lukaku, lançado por Rrahmani, aumentou a vantagem napolitana e praticamente selou a conquista. Apesar de Correa ainda marcar para o Inter (51′), o resultado final não foi suficiente para repetir o título da época anterior.
David Neres ainda entrou em campo e esteve perto de assistir Lukaku para o bis, mas o belga falhou por pouco. Mesmo sem Antonio Conte no banco — castigado —, o Napoli fechou a época com 82 pontos, superando o Inter por um. Tanto Como como Cagliari já tinham assegurado a permanência na Serie A.
Lo Scudetto torna a Casa…𝑨𝑮𝟒𝑰𝑵! Il Napoli è Campione d’Italia! 💙#AG4IN #ProudToBeNapoli pic.twitter.com/fK4KFaesAM
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) May 23, 2025