José Mourinho não está para brincadeiras e “trama” o Fenerbahçe em milhões de euros

A relação entre José Mourinho e o Fenerbahçe está numa fase crítica. A direção do clube turco decidiu avançar com o despedimento do treinador português, mas o processo arrasta-se devido à falta de consenso quanto à rescisão contratual.
De acordo com informações avançadas pela CNN Turquia, Mourinho rejeitou a proposta inicial do clube e exige cerca de 15 milhões de euros para aceitar sair. O técnico, que ainda tem mais um ano de contrato, mantém-se inflexível quanto aos seus direitos contratuais.
Perante o impasse, a direção do Fenerbahçe estará agora a desejar um mau desempenho da seleção portuguesa na Liga das Nações, na esperança de que Mourinho possa ser chamado para suceder a Roberto Martínez — cenário que o próprio já rejeitou publicamente.
O treinador de 62 anos falhou o objetivo principal da temporada, que era a conquista do campeonato turco, vencido pelo Galatasaray. Em 54 jogos realizados até agora, Mourinho somou 34 vitórias, 12 empates e 8 derrotas, sem conseguir triunfar nos duelos frente a Galatasaray e Besiktas, o que agravou a sua posição no clube.