Bologna venceu o AC Milan e conquistou a Taça de Itália

O Bologna sagrou-se, esta quarta-feira, vencedor da Taça de Itália pela terceira vez na sua história, ao bater o AC Milan por 1-0 na final disputada no Estádio Olímpico de Roma. A equipa orientada por Sérgio Conceição, que contou com Rafael Leão de início e lançou João Félix na segunda parte, não conseguiu contrariar a eficácia adversária.
A primeira parte terminou sem golos, apesar de a formação de Bolonha ter estado mais perto de marcar. Logo após o intervalo, Ndoye aproveitou uma oportunidade para colocar a sua equipa na frente, assinando o único golo da partida.
Apesar das alterações promovidas por Sérgio Conceição, os milaneses mostraram-se incapazes de inverter o rumo dos acontecimentos, falhando assim o acesso direto às competições europeias via Taça. Esta derrota contrasta com o sucesso anterior do técnico português na Supertaça de Itália, conquistada pouco depois da sua chegada ao clube.
O AC Milan terá agora de garantir um lugar nas provas europeias através do campeonato, estando atualmente a três pontos da zona de qualificação, com apenas duas jornadas por disputar.