Adeptos do Benfica e do Sporting em confrontos e as imagens impressionam

O Núcleo Sportinguista de Setúbal foi palco de um violento ataque, na tarde desta quinta-feira, alegadamente levado a cabo por cinco elementos associados à claque benfiquista No Name Boys. Dois adeptos leoninos ficaram feridos: um foi esfaqueado nas costas e outro sofreu um ferimento grave na cabeça após ser atingido por uma pedra. Ambos necessitaram de assistência hospitalar, embora sem risco de vida.
O presidente do Núcleo, Mário Batista, relatou que o ataque ocorreu por volta das 16h00, quando os sportinguistas se preparavam para o dérbi de sábado. Os agressores chegaram num carro, começaram por vandalizar a fachada do espaço com cadeiras e, de seguida, agrediram os presentes, incluindo o filho do dirigente.
As autoridades já identificaram um dos envolvidos e o caso está a ser tratado como parte de uma escalada de violência entre claques, que se tem alastrado por todo o país. Apesar dos estragos, o Núcleo garantiu que tudo será reparado a tempo de receber os adeptos para assistirem ao clássico entre Benfica e Sporting.