A pergunta da mulher de Raphinha que o fez desistir de ir para a Arábia Saudita

O internacional brasileiro Raphinha revelou que esteve muito perto de aceitar uma proposta milionária do Al Hilal no último verão, mas uma conversa com a companheira fê-lo reconsiderar e permanecer no Barcelona, onde deseja conquistar a confiança do técnico Hansi Flick.
Em entrevista à jornalista Isabela Pagliari, o jogador contou que, depois da Copa América, durante as férias, recebeu uma chamada do novo treinador do Barcelona. “O Hansi [Flick] ligou-me e disse que contava comigo e que estava à minha espera para treinar. Eu estava muito indeciso, porque mudar-me para lá alteraria completamente a minha vida e a das pessoas próximas. A minha saúde mental era mais importante do que qualquer outra coisa”, explicou.
Raphinha admitiu que chegou a preparar-se para aceitar o desafio. “Estava a pensar em ir. Eu e a Natalia [Rodrigues Belloli] estávamos numa conversa muito séria. Liguei ao Neymar e disse-lhe que ia ser bom para nós. Disse: ‘Vamos embora, já realizei os meus sonhos'”.
No entanto, foi nesse momento que surgiu a questão decisiva. “Ela perguntou-me: ‘Achas que, quando chegares lá e começares a receber aquilo que te oferecem, te vais sentir realizado e motivado para treinar? Vais ter a mesma vontade de ganhar e de voltar à seleção?’. Eu não percebi na altura, mas ela diz que naquele momento o meu brilho desapareceu”, concluiu o jogador que, em Portugal, passou por Vitória SC e Sporting.