Pai de Neymar impossibilitou Jorge Jesus na seleção brasileira

Jorge Jesus esteve na corrida para assumir o comando da seleção brasileira, mas, segundo o jornalista Lauro Jardim no Globo, foi afastado devido à oposição de Neymar e da sua família. Em particular, o pai do jogador terá vetado a contratação do técnico português numa reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, há cerca de duas semanas.
Apesar de Jorge Jesus ter boa aceitação junto do público brasileiro, a influência da família de Neymar pesou na decisão. O jogador, que foi orientado por Jesus no Al Hilal, teve uma relação distante com o treinador após uma grave lesão e regressou ao Brasil sem grande utilização, o que terá contribuído para o afastamento do técnico.
Neymar tem feito pressão para que Carlo Ancelotti assuma o cargo, sendo o seu pai quem indicou à CBF um empresário para facilitar o contacto com o treinador do Real Madrid. No entanto, o clube espanhol recusa libertar Ancelotti nesta fase, e há rumores de que o técnico poderá preferir uma proposta milionária da Arábia Saudita.
Enquanto o impasse se mantém, a CBF procura uma solução para os jogos de qualificação do Mundial de 2026 já em junho.