Dívida deixou o Estádio do Bessa sem eletricidade e o jogo contra o Sporting está em risco

O Boavista vive uma situação insólita às vésperas do duelo com o Sporting, com o Estádio do Bessa privado de eletricidade desde a tarde da última quarta-feira, devido a uma dívida pendente ao fornecedor de energia.
A interrupção no fornecimento forçou o clube a encontrar uma alternativa de última hora para garantir os treinos da equipa principal. Assim, o plantel de Stuart Baxter treinou esta segunda-feira em Esmoriz, longe das instalações habituais, para manter o plano de preparação para o encontro decisivo da 31.ª jornada da Liga.
A dívida em causa está associada à gestão do estádio, sob a responsabilidade do clube liderado por Garrido Pereira, e não diretamente da SAD, mas está a ter impacto direto na organização do jogo com os leões. Entre os entraves causados estão questões logísticas básicas, como o impedimento do arranque da venda de bilhetes.
Embora a expectativa seja a de que o problema seja solucionado a tempo, a realização do Boavista-Sporting, marcado para domingo, continua envolta em incerteza — num encontro que poderá ser determinante tanto para a luta pelo título como para a permanência dos axadrezados.