Ricardo Horta falou do Benfica e fez várias revelações

Ricardo Horta, atualmente figura histórica do SC Braga, recordou a sua saída do Benfica em entrevista à Sport TV. O avançado, que passou oito anos nas camadas jovens dos encarnados, revelou como terminou a ligação ao clube da Luz:
«Passei oito anos na formação do Benfica e houve três anos que joguei com atletas mais novos. Na altura, as opções acabaram por ser outras. A formação do Benfica mudou um bocadinho e, nessa altura, um jogador franzino não tinha como jogar. Nos sub-17, fui dispensado. Quer dizer, não me dispensaram, disseram que ia ser emprestado e que me iam manter o contacto comigo, mas esse contacto nunca chegou.»
Após a saída do Seixal, rumou ao Vitória de Setúbal em 2011, destacando-se rapidamente. Seguiu-se uma transferência para o Málaga em 2014 e, dois anos depois, chegou ao SC Braga, onde já é o jogador com mais jogos (420) e o melhor marcador de sempre (137 golos). A cumprir a nona época nos minhotos, o internacional português soma 12 internacionalizações por Portugal e continua a ser uma referência no clube.