“Já não posso ouvir Rúben Amorim, é tão arrogante”

Críticas a Ruben Amorim intensificam-se em Inglaterra devido aos fracos resultados do Manchester United. Os red devils somam apenas quatro pontos em quatro jornadas, apesar das derrotas terem sido contra Arsenal e Manchester City, o que não diminui a dureza das análises à equipa.
Jamie O’Hara, antigo médio e agora comentador da Sky Sports, afirmou: «Não consigo perceber como é que isto pode continuar. Continuam a dizer que contam com o treinador e que querem dar-lhe confiança. Mas é horrível. É o pior Manchester United que eu já vi. A percentagem de vitórias é a pior desde a 2.ª Guerra Mundial. Têm 31 pontos em 31 jogos. Isso é registo de equipa que desce de divisão».
O’Hara critica também a falta de evolução da equipa: «Não há qualquer melhoria. O único progresso que podemos apontar é que contrataram alguns bons jogadores, como o Bryan Mbeumo e o Matheus Cunha, que se lesionou. Acredito que com eles podem melhorar, mas em termos de exibições não há melhorias. Sim, jogaram bem contra o Arsenal, mas perderam. Em casa! Nem sequer marcaram. Depois, fizeram uma exibição absolutamente chocante contra o Grimsby e contra o Manchester City. E contra o Burnley, precisaram de um erro incrível de um jogador adversário no último minuto para ganhar o jogo. Se isso não tivesse acontecido, eles teriam dois pontos. Dois pontos! É inaceitável para o Manchester United».
Sobre a teimosia de Amorim, O’Hara acrescenta: «Eu percebo que queiram dar tempo ao treinador e que pretendam alguma estabilidade, mas desculpem: nunca vi um rendimento tão mau numa equipa do Manchester United. Só fica cada vez pior. A equipa não funciona, não há uma identidade, os jogadores têm uma absoluta falta de confiança com bola e sem bola. Eles não entendem o sistema, por isso não o podem fazer funcionar».
O desaproveitamento de Bruno Fernandes é outro ponto crítico: «E Ruben Amorim é tão arrogante e está tão refém das ideias dele: “este é o meu sistema. É assim que quero jogar”. Têm um meio-campo a correr demasiado. Em todos os jogos! Têm um dos melhores médios criativos do mundo, o Bruno Fernandes, e mete-o a jogar a médio defensivo. Ele não é um número 6, é um médio ofensivo. Honestamente, é doloroso ver aquilo. E estou farto de o ouvir. Sempre que venho aqui é para falar do Manchester United. É terrível».