O comentário de Rio Ferdinand sobre Cristiano Ronaldo que ficou viral nas redes sociais

No podcast Rio Presents, o antigo internacional inglês destacou o impacto de Cristiano Ronaldo, sublinhando a sua capacidade de continuar a decidir jogos mesmo depois dos 30 anos, e deixou ainda comparações com Lionel Messi.
“É uma loucura. Vocês já viram os registos deles depois de atingirem os 30 [anos]? O Cristiano marcou mais golos depois dos 30 do que antes dos 30. É absolutamente ridículo. 567 jogos e 479 golos. O Messi tem 419 jogos e 314 golos. Só para contextualizar, o Thierry Henry, o melhor jogador de sempre da Premier League, marcou 417 golos em toda a carreira.”
“O Ronaldo eclipsa isto depois de chegar aos 30. Isto é uma coisa mental… A longevidade é uma das melhores qualidades que o Cristiano tem. Podemos falar de várias coisas sobre o porquê de ele ser fantástico, mas a longevidade tem de ser uma das coisas principais que olhas e ficas maravilhado: ‘Uau, isto é aquilo que nunca tínhamos visto antes’. E não vimos.”
Questionado sobre as diferenças entre Messi e Cristiano, Ferdinand realçou a postura distinta dos dois craques em relação ao Mundial 2026:
“A diferença entre eles é que Ronaldo iria lá, abertamente e sem vergonha, com uma perna e uma muleta e dizia: ‘Estou pronto para jogar’. Ele faria isto, porque é sobre recordes, sobre estar lá, sobre representar Portugal… Ele adora tudo isso. Ele está completamente embebido na história do futebol português e ainda sente que há capítulos por escrever.”
“Messi diz aquilo [que ainda não decidiu], mas acho que ele vai lá estar [no Mundial’2026]. Não há forma de não estar lá. O Cristiano é muito mais de abrir a camisola, como o Super-Homem, e dizer: ‘Estou aqui’. São diferenças na personalidade, mas são os futebolistas mais motivados que já vimos.”
Ferdinand, de 46 anos, que jogou 455 vezes pelo Manchester United, concluiu os elogios reforçando a ideia de que a motivação e longevidade de Cristiano Ronaldo são únicas no futebol mundial.