Secretário do Azerbaijão arrasador com Fernando Santos “se não se demitir…”

A pesada derrota frente à Islândia (5-0), na estreia da fase de qualificação para o Mundial 2026, colocou Fernando Santos numa posição delicada no Azerbaijão. O secretário-geral da federação, Jahangir Farajullayev, não poupou críticas ao técnico português:
“Não há nada a dizer, mas ao mesmo tempo quero dizer muito. Estes rapazes não merecem tal gestão e resultados. Respeitamos o adversário, mas se jogarmos assim com este adversário e ficarmos na defesa desde os primeiros minutos, então esses são os nossos problemas. O sistema foi escolhido incorretamente. O treinador não fez o seu trabalho de casa. A atitude do treinador em relação ao futebol do Azerbaijão e ao povo é incorreta. Vamos ouvir Fernando Santos na conferência de imprensa após o jogo. Espero que este homem assuma a responsabilidade. Não precisamos de um futebol tão cobarde. Se o treinador não se demitir, tomaremos medidas. Estamos à espera da decisão certa da parte dele.”
Apesar da pressão, o portal AzeriSport assegura que Fernando Santos não tem intenção de sair por iniciativa própria. Se a federação avançar para o despedimento, o técnico deverá receber uma indemnização próxima dos 2 milhões de euros.
Recorde-se que o antigo selecionador de Portugal assumiu o comando do Azerbaijão no ano passado, tendo assinado um contrato válido até 2027.