(VÍDEO) As declarações de José Mourinho com várias criticas à tática do Benfica

José Mourinho comentou o empate 0-0 do Fenerbahçe com o Benfica na primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Champions League, em Istambul. O treinador português disse:
«O Fenerbahçe não conseguiu marcar porque jogou com um adversário que defendeu muito bem. Contra um adversário com experiência suficiente para quando ficou com 10 jogadores, o jogo ter acabado. Souberam gerir o jogo, utilizar as pequenas faltas, a vontade do árbitro em acabar com isto o mais depressa possível. Secalhar também não conseguimos marcar porque não temos muitas soluções para mudar a direção do jogo. É o que é».
Sobre o novo reforço da equipa, Mourinho comentou: «Este novo jogador que chegou ontem teria sido importante, porque é um jogador que não temos. Não temos alas, jogadores rápidos que possam dar uma direção rápida ao jogo».
O técnico acrescentou sobre a qualidade da partida: «Não tendo sido um jogo bonito, foi um jogo de alto nível, competitivo com uma equipa que quis empatar e empatou. E uma equipa que quis ganhar mas não teve qualidade suficiente para o conseguir. No fundo, é este o meu resumo do jogo (…) Quero deixar claro que não é uma crítica de todo. Tinham a intenção de nos parar uma equipa que também respeitaram. Eles têm mais potencial do que nós, mas fico contente que nos tenham reconhecido a nossa capacidade».
Sobre Kerem Akturkoglu no 11 titular do Benfica, Mourinho afirmou: «Pensei que o Benfica só pensou no aspeto desportivo e não no aspeto económico. Na minha opinião, bem. O Benfica tinha a possibilidade de vender o jogador por números importantes, mas deu completa prioridade à situação desportiva. De cima veio a luz verde para pôr a jogar. Acho que foram um clube grande. Para mim, não foi uma grande surpresa honestamente».
"A outra equipa queria mais, mas não foi capaz." – José Mourinho 🗣️#DAZNChampions pic.twitter.com/mn1Choqgtd
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 20, 2025